Ricoh é reconhecida como uma das 100 empresas mais sustentáveis do mundo em 2024

Tóquio, 24 de janeiro de 2024 – A Ricoh anuncia que foi selecionada como uma das 100 empresas mais sustentáveis do mundo por parte do ranking anual “Global 100”, publicado pela Corporate Knights, uma empresa de pesquisa com sede no Canadá e focada em promover una economia sustentável. Esta é a vigésima edição do ranking anual Global 100, e nesta ocasião foram avaliadas 6,733 companhias listadas em bolsa com receitas superiores a US$ 1 bilhão.

A avaliação leva em conta 25 indicadores-chave que abarcam a gestão de recursos, a gestão de colaboradores, a gestão financeira, a receita e o investimento em sustentabilidade, assim como o desempenho dos fornecedores. Os resultados da avaliação são anunciados todos os anos durante a reunião anual do Fórum Económico Mundial em Davos (Suíça).

Mikako Suzuki, Corporate Officer responsável por ESG y Gestão de Riscos da Ricoh Company, Ltd., afirma: "Este reconhecimento é um testemunho do compromisso contínuo e acelerado da Ricoh com a sustentabilidade que se deriva de nossa política estratégica para alinhar ESG com o crescimento empresarial. Nos sentimos honrados de ser reconhecidos novamente e entusiasmados em continuar nossa contribuição para a solução dos problemas sociais e o atingimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) por meio das atividades empresariais"

O enfoque da Ricoh para atingir a sustentabilidade consiste em construir uma sociedade sustentável por meio do equilíbrio dos três P: prosperidade (econômica), pessoas (sociedade) e planeta (meio ambiente). Para fazer isso se tornar realidade, a Ricoh identificou sete questões materiais em duas áreas: "Resolução de problemas sociais por meio da empresa" e "Infraestrutura de gestão sólida". E estabeleceu 16 objetivos ASG (Ambientais, Sociais e de Governança) para trabalhar na resolução destas questões. Em 2020, as iniciativas ASG se posicionaram como futuros objetivos financeiros, um dos objetivos de gestão dual de toda a empresa junto com os objetivos financeiros regulares, e desde então, os indicadores ASG foram incorporados à bonificação salarial dos executivos da Ricoh.

Sobre a Ricoh

A Ricoh está capacitando os locais de trabalho digitais utilizando tecnologias e serviços inovadores que permitem aos indivíduos trabalhar de forma mais inteligente a partir de qualquer lugar. Com conhecimentos e capacidades organizacionais desenvolvidos ao longo de sua história de 85 anos, a Ricoh é líder no fornecimento de serviços digitais, gerenciamento de informações, soluções de impressão e imagem projetadas para apoiar a transformação digital e otimizar o desempenho empresarial. Com sede em Tóquio, o Grupo Ricoh tem operações importantes em todo o mundo e seus produtos e serviços agora chegam a clientes em aproximadamente 200 países e regiões. No ano fiscal finalizado em março de 2021, o Grupo Ricoh teve vendas mundiais de 1.682 bilhões de ienes (aproximadamente 15,1 bilhões de dólares).

Para mais informações, por favor, visite https://www.ricoh-americalatina.com/pt
Criado em 24 January 2024 - Modificado em 20 June 2024