Incluem a Ricoh na lista de “Líderes Climáticos da Ásia-Pacífico” pelo terceiro ano consecutivo

Tóquio, 20 de junho de 2024 – A Ricoh anunciou hoje sua inclusão na lista "FT-Statista Asia-Pacific Climate Leaders 2024" pelo terceiro ano consecutivo. Como uma das 350 empresas reconhecidas, a Ricoh se classificou na 27ª posição no ranking geral e na 8ª posição entre 70 no setor de Tecnologia e Eletrônicos.

Elaborado pelo Financial Times e pela consultoria de pesquisas Statista, a lista reconhece as empresas sediadas na região da Ásia-Pacífico que alcançaram a maior redução na intensidade de suas emissões principais entre 2017 e 2022. Com base em dados apresentados pelas empresas participantes, as reduções foram calculadas comparando as mudanças na intensidade das emissões de gases de efeito estufa (GEE) em relação às receitas de cada empresa. A classificação também considerou a transparência sobre as emissões indiretas de Escopo 3 e se as empresas colaboram com avaliadores de sustentabilidade, como o Projeto de Divulgação de Carbono (CDP) e a iniciativa de Metas Baseadas na Ciência (SBTi).

Em abril de 2017, a Ricoh se tornou a primeira empresa japonesa a aderir ao RE100, um grupo colaborativo das empresas mais influentes do mundo comprometidas em usar eletricidade 100% renovável. Estabeleceu metas ambiciosas para reduzir as emissões de GEE em 63% (Escopo 1 e 2) e 40% (Escopo 3) até 2030, em comparação com os níveis do ano fiscal de 2015, validadas pela SBTi e alinhadas com a meta de 1,5°C do Acordo de Paris. Em março de 2024, a Ricoh antecipou suas metas de Escopo 1 e 2 de 2050 para 2040, visando usar eletricidade 100% renovável, e estabeleceu uma nova meta de reduzir 65% do Escopo 3 a partir do ano fiscal de 2015 até 2040. A Ricoh foi recentemente reconhecida com uma pontuação dupla A por seu desempenho em ação climática e segurança hídrica na última lista A do CDP de 2023.

A eletricidade usada para a produção global das impressoras multifuncionais (MFP) A3 da Ricoh provém completamente de fontes renováveis. A Ricoh melhora continuamente os processos e implementa equipamentos de economia de energia, alcançando a certificação de Edifício de Energia Líquida Zero em vários locais no Japão. Investe em veículos elétricos para sua frota corporativa e melhora a economia de energia revisando os processos logísticos. Além disso, a Ricoh obtém energia renovável através de um Acordo de Compra de Energia no local (PPA) e um Acordo de Compra de Energia Virtual (VPPA) no Japão com "adicionalidade", o princípio de que um projeto de energia renovável gera novos e adicionais benefícios ambientais que não teriam ocorrido sem o projeto.

Sobre a Ricoh

A Ricoh está capacitando os locais de trabalho digitais utilizando tecnologias e serviços inovadores que permitem aos indivíduos trabalhar de forma mais inteligente a partir de qualquer lugar. Com conhecimentos e capacidades organizacionais desenvolvidos ao longo de sua história de 85 anos, a Ricoh é líder no fornecimento de serviços digitais, gerenciamento de informações, soluções de impressão e imagem projetadas para apoiar a transformação digital e otimizar o desempenho empresarial. Com sede em Tóquio, o Grupo Ricoh tem operações importantes em todo o mundo e seus produtos e serviços agora chegam a clientes em aproximadamente 200 países e regiões. No ano fiscal finalizado em março de 2021, o Grupo Ricoh teve vendas mundiais de 1.682 bilhões de ienes (aproximadamente 15,1 bilhões de dólares).

Para mais informações, por favor, visite https://www.ricoh-americalatina.com/pt
Criado em 20 June 2024 - Modificado em 19 June 2024