Ricoh AV Managed Services_blog

Ricoh LATAM expande e amplia suas capacidades em comunicações audiovisuais empresariais

Weston, 30 de setembro de 2024 - A Ricoh LATAM avança em sua consolidação como uma empresa de serviços digitais na região da América Latina com o objetivo de se tornar a integradora número 1 na área de negócios de tecnologia audiovisual inteligente, vídeo e áudio de alta qualidade. A integração audiovisual abrange desde a infraestrutura até a implementação de hardware e software, serviços de suporte e gerenciamento, bem como o redesenho de espaços e o acompanhamento de pessoas para a adoção de novos estilos de trabalho digital.

A Ricoh LATAM investiu estrategicamente nesta área com o objetivo de aumentar suas capacidades e conhecimentos para fornecer aos clientes soluções de comunicação audiovisual abrangentes e inovadoras, acelerando sua adoção digital e oferecendo experiências tecnológicas excepcionais em espaços de trabalho digitais. Para alcançar esse crescimento exponencial, a empresa anunciou a aquisição, em 2023, da Videocorp, que tem 40 anos de experiência no desenvolvimento e implementação de projetos inovadores de comunicação audiovisual e infraestrutura crítica para clientes corporativos de todos os setores.

Atualmente, a Ricoh LATAM conta com um amplo portfólio de soluções de comunicação audiovisual, uma grande oferta validada pelo mercado, que permite a colaboração unificada, de forma fácil e segura nos espaços de trabalho. São soluções empresariais com alto padrão de tecnologia que garantem uma colaboração consistente de qualquer lugar, com ferramentas que aprimoram a comunicação com todos os participantes presentes e conectados remotamente. Além disso, essas tecnologias oferecem análises sobre o uso e o desempenho da sala para evitar problemas futuros.

Além disso, a Ricoh LATAM agora tem uma linha de serviços audiovisuais gerenciados para seus clientes, a Ricoh AV Managed Services, que oferece suporte remoto e no local para ferramentas de áudio e vídeo, bem como para os usuários garantirem o funcionamento constante das salas de colaboração por vídeo.

Com um foco constante em inovação no setor audiovisual e de colaboração empresarial, a Ricoh LATAM continuará a desenvolver tecnologia de ponta para espaços de trabalho digitais, como seus monitores interativos de alta resolução que permitem o fácil compartilhamento de informações. Projetados para desenvolver, registrar e compartilhar ideias visualmente em vários locais e, assim, aumentar a produtividade em novos estilos de trabalho.

Para continuar a crescer e alcançar a liderança de mercado como integradora número 1 do setor audiovisual na América Latina, a Ricoh LATAM está consolidando alianças estratégicas com os melhores distribuidores e atacadistas do mercado. Recentemente, a empresa firmou uma aliança com a Wesco Anixter, um distribuidor B2B global para redes de dados, áudio/vídeo profissional e segurança, com o objetivo de ampliar seu alcance, logística e capacidades especializadas e oferecer um portfólio mais amplo de soluções AV empresariais e toda a infraestrutura para interconectar sistemas a clientes que necessitam de projetos complexos de comunicação audiovisual.

A Ricoh LATAM tem um ecossistema completo de cobertura e serviços que fornece aos seus mais de 17.000 clientes em 100% do território da região. Em colaboração com parceiros líderes do setor, como a Wesco Anixter, a Ricoh LATAM projeta, configura, implementa e presta serviços em espaços de trabalho digitais, abrangendo uma ampla gama de soluções e ferramentas que impulsionam a comunicação e a colaboração empresarial em organizações de diferentes setores (corporativo, educação, saúde, logística, manufatura, serviços financeiros).

Sobre a Ricoh

A Ricoh está capacitando os locais de trabalho digitais utilizando tecnologias e serviços inovadores que permitem aos indivíduos trabalhar de forma mais inteligente a partir de qualquer lugar. Com conhecimentos e capacidades organizacionais desenvolvidos ao longo de sua história de 85 anos, a Ricoh é líder no fornecimento de serviços digitais, gerenciamento de informações, soluções de impressão e imagem projetadas para apoiar a transformação digital e otimizar o desempenho empresarial. Com sede em Tóquio, o Grupo Ricoh tem operações importantes em todo o mundo e seus produtos e serviços agora chegam a clientes em aproximadamente 200 países e regiões. No ano fiscal finalizado em março de 2021, o Grupo Ricoh teve vendas mundiais de 1.682 bilhões de ienes (aproximadamente 15,1 bilhões de dólares).

Para mais informações, por favor, visite https://www.ricoh-americalatina.com/pt
Criado em 30 September 2024 - Modificado em 30 September 2024