Ricoh América Latina incentiva a acabar com os preconceitos

Ricoh América Latina incentiva a acabar com os preconceitos em seu 6º Evento Anual do Dia Internacional da Mulher

Weston, 2 de março de 2022 - A Ricoh América Latina anunciou hoje sua 6ª comemoração anual do Dia Internacional da Mulher, que celebra as conquistas sociais, econômicas, culturais e políticas das mulheres e se junta a este dia para encorajar a sociedade a quebrar preconceitos. Em um evento virtual, a empresa está reunindo clientes, funcionários, parceiros comerciais e fornecedores para discutir soluções com convidadas femininas que desafiarão os moldes e os preconceitos.

A Ricoh coloca os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas no centro de sua estratégia empresarial, incluindo o seu 5º objetivo, o de "alcançar a igualdade de gênero e dar poder a todas as mulheres e meninas".

"Se você é uma mulher trabalhando com tecnologia, muito bem! Você já superou muitos preconceitos para chegar até aqui. Mas, como sociedade, ainda temos um longo caminho a percorrer. Na Ricoh estamos convencidos de que o fortalecimento das mulheres e a igualdade de gênero no local de trabalho é uma das pedras angulares para o progresso social positivo e estamos comprometidos com a diversidade e a inclusão como motores essenciais para a realização pessoal e o sucesso em conjunto entre os membros das comunidades", explicou Lorna Hernandez, Vice-presidente de Recursos Humanos da Ricoh América Latina.

Há três anos, a Ricoh tornou-se a única empresa asiática a participar do "Business for Inclusive Growth", uma aliança de empresas que buscam o crescimento económico inclusivo em parceria com a OCDE. Entre as empresas na Europa e nas Américas, o tema central da discussão é a criação de um local de trabalho inclusivo e de uma sociedade baseada na diversidade.

"A rentabilidade é fundamental para o sucesso de uma empresa, porém também o é liderar com empatia. Na Ricoh, somos sinceros e consistentes em nossos esforços para fortalecer a igualdade. Nós nos preocupamos com o bem-estar não apenas de nossas funcionárias, mas do mundo e da sociedade em geral. Acreditamos que estas iniciativas abrem o caminho para uma mudança significativa a longo prazo", conclui Lorna Hernandez.