Ricoh América Latina avança na automação inteligente do fluxos de trabalho

Ricoh América Latina avança na automação inteligente do fluxos de trabalho com "Smart Integration Advanced Workflows"

Weston, 17 de março de 2022 - A Ricoh América Latina anuncia a nova tecnologia "Smart Integration Advanced Workflows" para suas impressoras multifuncionais (MFPs) com o objetivo de ajudar a aumentar a produtividade e a flexibilidade empresarial, automatizando seus fluxos de trabalho com documentos que normalmente demandam muito tempo. Agora os colaboradores podem levar seus documentos para onde eles precisam, no formato certo, sem a necessidade de novo hardware, software ou infraestrutura.

Smart Integration Advanced Workflows simplifica os fluxos de trabalho ao encaminhar automaticamente documentos para pastas locais e para contas na nuvem que são compatíveis. Também inclui integração nativa com SharePoint®.

“Nosso objetivo é atender às necessidades em constante evolução de locais de trabalho das empresas, impulsionando a transformação digital. Neste contexto, o aumento da inteligência e automação nos fluxos de trabalho de documentos é a chave para obter a agilidade que as empresas agora exigem. O lançamento do Smart Integration Advanced Workflows é a combinação perfeita para as MFP da Ricoh. As funcionalidades são entregues através da nuvem, portanto, começar é fácil e acessível. Não há gastos de capital, servidores no local ou software especial para implementar", explica Kristal Piccolo, Diretor de Marketing da Ricoh América Latina.

Fluxos de trabalho de documentos inteligentes: Como funciona?

Quando um funcionário escaneia vários documentos, o Smart Integration Advanced Workflows pode classificar automaticamente os tipos de arquivo e encaminhá-los ao destino apropriado, seja uma pasta local, uma pasta de monitoramento que se sincroniza com um sistema, um banco de dados, ou simplesmente para a nuvem. Basta selecionar o formato de arquivo desejado, configurações e destinos e os documentos aparecem como arquivos digitais editáveis e pesquisáveis. Estas configurações podem ser predefinidas pelo usuário e salvas como um perfil de fluxo de trabalho reutilizável.

Smart Integration Advanced Workflows também permite as seguintes funções:

• Digitalizar para SharePoint Online®: Quando a pessoa digitaliza para uma biblioteca de documentos no SharePoint Online®, os campos de dados serão automaticamente preenchidos com base nas informações fornecidas no MFP. Não há necessidade de configurações complicadas: Advanced Workflows extrai as tags existentes no SharePoint®. Isto torna muito fácil encontrar arquivos quando você precisa deles.
  • Encaminhamento rápido de documentos usando códigos QR: Esta tecnologia permite que você encaminhe documentos automaticamente e de forma rápida com a ajuda de códigos QR. Documentos com códigos QR incorporados podem ser digitalizados e encaminhados para o local correto. Também permite imprimir uma página com um código QR incorporado e colocá-la em cima de cada documento a ser escaneado para encaminhamento automático, criação de pastas/arquivos e nomeação.
  • Simplificar a impressão móvel: Esta característica permite uma impressão móvel simples, eficiente e segura sem a necessidade de uma infraestrutura complexa ou drivers de impressão. Além disso, as informações confidenciais são protegidas com a liberação segura do documento, o que requer que um código de liberação de impressão seja inserido antes da impressão.